Sabe escolher o tipo certo de carvão para preparar um churrasco?

Sabe escolher o tipo certo de carvão para preparar um churrasco?
Talvez você não saiba, mas a escolha do carvão é muito importante. Existem diversas marcas e tipos, por isso é importante saber reconhecer um bom carvão para fazer um bom churrasco.

Os três tipos mais comuns de carvão são:

O carvão briquete: contém menor porcentagem de água em sua composição, com isso, atinge sua temperatura ideal em menos tempo. Sua compactação torna o produto mais denso e homogêneo, garantindo, assim, um braseiro de longa duração. Além disso, tudo é um carvão ecologicamente correto.

O carvão de bambu: é ideal para churrascos ao ar livre porque não emite fumaça nem cheiro. Sua densidade é maior que a do carvão de eucalipto. Além de melhores características em relação à emissão de poluentes, o bambu também representa mais economia, já pode obter mais energia calorífica por mais tempo durante sua queima.

Carvão de eucalipto: os mais indicados são os totalmente feitos de eucaliptos, que geralmente são grandes e de fácil consumo. Prefira o carvão feito a partir de espécies que não apresentem madeira de baixa densidade.

Cuidado: devido a sua grande comercialização, o carvão vegetal é alvo de misturas em sua composição, métodos de produção inadequados e utilização de madeira de baixa qualidade. Tente escolher marcas de confiança.